morro do Macaco

domingo, julho 02, 2006

Futebol na Gafieira (24)

Foguete pulou sobre a orquestra feito um foguete americano em decolagem no cabo Canaveral e mordeu a bunda de Francisco Bombardeio. Chicão me bombardeou quebrando seu bombardino de prata sobre minha cabeça. Foguete não se intimidou muito com a minha dor e cravou os dentes firmes na bunda de Pedrão Esquadrilha, que gemeu ui-ui, mas não titubeou em enfiar seu trombone de vara minha goela abaixo. Foguete então se lançou contra os bongós, tambores, atabaques, zabumbas e mordeu a bunda de Tonhão Britadeira. Tonhão me devolveu meia dúzia de safanões na orelha esquerda, mais meia dúzia de bofetões na orelha direita – os quais estão repercutindo até agora na minha cabeça. Chico Pedregulho não esperou o ataque de Foguete – deu-me com o violão na cabeça repetidas vezes e, enquanto eu estava caído, aproveitou para me alvejar com cuícas, castanholas, triângulos, reco-recos, maracás e instrumentos menores. Mas Foguete estava com a macaca no corpo e não se deu por vencido: feito uma rabo de foguete brasileiro disparou sobre as bundas de Hermetão e Maurão com os caninos sedentos por sangue em riste.

–– Nhac! Nhac!

Ato contínuo, Hermetão e Maurão me agarraram delicadamente e me arremessaram contra paredes, mesas, cadeiras, palcos, balcões, garrafas, copos, garçons, dançarinos, garçontes, cozinheiros, porteiros, copeiros, cantores, enfim sobre a audiência inteira, que me recebeu com piparotes, socos, cuspidas e pontapés.

Me chutaram de la pra cá, pelo salão inteiro... E alguma alma compadecida me chutou para fora do clube, para o passeio público.

–– Gol! –– finalizaram todos em uníssono.

Com corpo estendido na sarjeta, moído de dor, notei que sentadinho ao meu lado Foguete me acompanhava fielmente. Me olhou, piscou, balançou o rabo e feito um foguete russo em disparada pulou e me tacou uma mordida na bunda.

–– Ui! Ui!

Seu Alfredo da Rocha Viana Filho preferiu ficar Pintando o Sete enquanto a bola rolava.

2 Comments:

At 8:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Djalmão, quando eu leio teus textos, além de rir muitoooooooooo, eu fico aqui pensando no quanto de uma ginga Macunaíma você tem. Sabe? Você tem umas tiradas da porra, um remelexo de frases malandras.
Teus textos tem aquele tom sacana, que já não via há algum tempo!

Beijos

Jana

 
At 8:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Djalmão,

Foguete mordendo bundas? Tu és do samba e não do cartoon.

Voltarei para fazer a tua bunda requebrar! E será para valer!

Mercedez

 

Enviar um comentário

<< Home